Fui apresentada aos livros ainda pequena, quando não sabia nem ler, pela minha querida mãe que não concluiu nem a quinta série (4 ano ) , mas que fala e escreve maravilhosamente bem ( diga-se de passagem) por conta deste hábito que adquiriu sozinha. Ela não lia classicos da literatura, lia Sabrina.
Um dia eu pedi para que ela me contasse as histórias e ela não podendo contar o que lia inventava um monte de histórias e assim começou a minha vontade de também poder ler sozinha aquelas histórias para contar também assim como ela. Nesse meio tempo fiu alfabetizada e minha mãe começou a comprar livros de fábulas para mim, me recordo que tinha bastante gravura, o que possibilitava ainda mais meu mergulho naquelas histórias. Depois com o tempo ela ganhou a coleção vaga-lume (usado) e eu li todos.
Depois na minha adolescencia li todos os livros do Paulo Coelho, me arrependo um pouco, porque perdi meu tempo. Poderia ter lido Machado de Assis , José de Alencar , Guimarães Rosa ou Eça de Queiroz. E foi isso que fiz na faculdade com um pouco de dificuldade, pois não tinha muito tempo para a leitura - tinha que trabalhar o dia todo.
Hoje tento recuperar o tempo lendo os classicos que não li. Amo de paixão ler. Estou tentando passar isso para meus filhos assim como minha mãe fez comigo.
Parabéns!
ResponderExcluir